II Convocatória Internacional CAF de avaliações de Impacto Para Uma Melhor Gestão

O Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) lançou o II Edital Internacional de Avaliações para uma Melhor Gestão Pública, em que entidades públicas da América Latina e do Caribe enviam suas propostas e projetos de gestão e concorrem ao financiamento por parte do CAF para viabilizar as iniciativas.

Em 2017, no lançamento da primeira edição do Edital, foram recebidas 200 propostas de avaliação de impacto de toda a região latino-americana. Destas propostas, foram selecionados 16 projetos, com o objetivo de elaborar e executar avaliações rigorosas que ajudem a implementar políticas públicas mais eficazes.

Ao todo, serão selecionados 10 projetos, que receberão apoio técnico, logístico e financeiro para a elaboração e a implementação de avaliações de impacto de alto rigor científico. Poderão ser selecionadas até seis propostas adicionais, cujo apoio técnico será parcialmente subsidiado.

Poderão participar com propostas empresas públicas e mistas em nível nacional, estadual e municipal. Será dada prioridade para as áreas de infraestrutura, competitividade, produtividade, inclusão financeira, água e saneamento, inclusão social de populações vulneráveis, educação, alimentação, gestão pública e modernização do estado.

A edição de 2018 conta com duas janelas de submissão, sendo que a primeira ocorreu de 1º de abril a 31 de maio e a segunda fase de aplicações está aberta de 1º de junho a 1º de novembro. As inscrições são feitas através deste link (em espanhol).

O edital é dirigido a instituições públicas da América Latina e do Caribe (não inclui ONGs). Dúvidas devem ser direcionadas ao e-mail impacto@caf.com.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s