Conferência Xoán Vázquez Mao – Projeto Observatório de Fronteiras Brasil-Uruguai

O Projeto Observatório de Fronteiras Brasil-Uruguai convida intendentes, prefeitos, alcaldes e o público em geral para participar de Conferências a cargo do Sr. Xoán Vázquez Mao, no dia 19 de setembro de 2017, nas cidades gêmeas de Rivera (Uruguai) e Santana do Livramento (Brasil). As Conferências “A cooperação como estratégia de desenvolvimento dos territórios de fronteira: o modelo Ibério após 25 anos de cooperação europeia” ocorrerá pela manhã, em Rivera, enquanto a Conferência “Experiências concretas de cooperação: das eurocidades aos recursos e programas compartilhados” acontecerá pela tarde, em Santana do Livramento.

O objetivo do evento é o intercâmbio de experiências regionais e inter-regionais que potencializem as agendas binacionais transfronteiriças entre os dois países que permitam a criação de uma visão coletiva para os impactos das políticas de fronteiras. O Conferencista convidado, Sr. Xoán Vázquez, possui vasta experiência em temas de cooperação transfronteiriça na península ibérica.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Santana do Livramento, da Intendência de Rivera e da Agência de Desenvolvimento de Rivera, bem como do financiamento do Centro de Formación para la Integración Regional (CEFIR) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Autoridades que queiram de participar e solicitar maiores informações, favor enviar e-mail para gleciosantosrodrigues@gmail.com até 18/10.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s