Convocatória aberta para especialização sobre Internacionalização de governos locais

Mercocidades e AL-LAs convidam todos para participar da especialização internacional em “Ação internacional dos governos locais” que tem como objetivo instruir profissionais, pesquisadores e acadêmicos sobre as novas tendências e dinâmicas nas relações internacionais. Devido a forte colaboração entre a  Rede de Mercocidades e a AL-LAs frente ao tema, os interessados em se inscrever em nome de Mercocidades terão um desconto de 25% sobre o custo da matrículas. As inscrições permanecerão abertas até o dia 15 de janeiro de 2016. 

O Programa de Formação responde à necessidade de se dotar de conteúdo acadêmico o fenômeno da internacionalização dos governos locais. O curso será realizado de 30 de janeiro a 30 de junho de 2017, principalmente de forma virtual, com um módulo presencial na Universidade Nacional Autônoma do México, a ser dado por especialistas internacionais. A especialização é direcionada a servidores públicos, responsáveis técnicos e pessoas vinculadas à internacionalização de governos locais.

O programa está estruturado da seguinte forma:

Módulo Introdutório. Os governos locais como atores internacionais.
Módulo I. A emergência dos governos locais como atores internacionais. História, antecedentes e marco geral.
Módulo II. Panorama atual das relações internacionais dos governos locais.
Módulo III. A ação internacional como política pública.
Módulo IV. Ação internacional para cidades mais inclusivas, sustentáveis e atrativas.
Módulo V. Consultoria política. Políticas públicas de ação internacional. Sessão Presencial.
Módulo VI. Governos locais na agenda internacional: ¿Atores ou espectadores?

O custo total da especialização para residentes no México é de $16.000 MXN, e para residentes em outros países de 800 dólares. Os interessados que se inscreverem na modalidade de cidade membro de Mercocidades terão o benefício de 25% de desconto no custo total da matrícula. Os postulantes deverão formalizar o processo de inscrição através do site da especialização até o dia 15 de janeiro de 2017. O formulário de registro deve ser completado e salvo com o nome e primeiro sobrenome do interessados, incluindo uma referência à Mercocidades da seguinte maneira: nombre_apellido_MERCOCIUDADES.doc

O desconto para os inscritos por Mercocidades está condicionado ao cumprimento de uma série de requisitos de inscrição pelos interessados, além do compromisso de terminar totalmente o programa de formação.

O Programa é organizado por AL-Las, em colaboração com a Universidad Autónoma de México (UNAM) através da Coordinación de Humanidades, del Programa Universitario de Estudios sobre la Ciudad (PUEC-UNAM), da Coordinación de Universidad Abierta y Educación a Distancia (CUAED-UNAM) e do Centro de Estudios Municipales y Metropolitanos (CEMM-UNAM).

Para se inscrever ou acessar informações adicionais, visite a página do Programa.


Fonte: Mercocidades (tradução livre nossa).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s