Mercocidades apresenta seu relatório de trabalho anual na Cúpula da Rede

Na XXI Cúpula de Mercocidades, realizada em Santa Fé (Argentina), a Presidência e a Secretaria Técnica Permanente da Rede apresentaram o relatório de trabalho do período 2015-2016. A publicação apresenta as ações desenvolvidas no período anual que vai de uma Cúpula a outra, e realiza uma aproximação sobre a situação mundial e regional, outorgando um lugar destacado às ações da Rede antes e durante a Habitat III.

No relatório também podem ser encontradas as declarações emitidas pela Rede, convênios e acordos realizados com outros organismos, a situação financeira e as perspectivas e desafios para o próximo período.

Neste ano, foi realiza a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), em Quito (Equador), onde se definiu a Nova Agenda Urbana. Neste contexto, o relatório reúne as diversas instâncias regionais e mundiais realizadas de forma prévia e durante o evento, que foram co-organizadas por Mercocidades, juntamente a organizações como UNASUL, CEPAL, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), entre outros.

Ao mesmo tempo, o relatório reúne informações voltadas ao trabalho do Grupo Aberto de Trabalho de Cidades e Governos Locais da América Latina (GATP), que em seu processo de trabalho impulsionou uma nova representação latino-americana na organização mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), obtendo como resultado a inclusão de Mercocidades ao Escritório e ao Conselho de CGLU.

Acesse ao Relatório


Fonte: Mercocidades (com alterações).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s