Projeto de Economia Criativa do Jaboatão participa da Cúpula de Mercocidades

A reunião acontece entre os dias 23 e 25 de novembro na Argentina e reúne representantes de grandes centros urbanos que participam do Mercosul

O Economia Criativa, projeto da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes que desenvolve consultorias e assessoria técnica em gestão de empreendimentos e formação de profissionais criativos na cidade, alcançou o segundo lugar na seleção de projetos da Rede de Mercocidades para arrecadar financiamento de organismos internacionais. A apresentação do projeto aconteceu entre os dias 23 e 25 de novembro, durante a Cúpula de Mercocidades, em Santa Fé, Argentina.

Segundo o secretário Executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Reginaldo Guimarães, a ideia é poder arrecadar financiamentos que auxiliem a criação de outros projetos dentro do Economia Criativa. “Com a apresentação do projeto, temos a perspectiva de arrecadar cerca de R$ 2 milhões em financiamentos para a ampliação e manutenção do projeto”, afirmou.

A 21ª Cúpula de Mercocidades titulada “Construindo sociedades resilientes no âmbito da integração regional”, reuniu representantes de cidades que compõem o MERCOSUL. No evento, as delegações abordaram os desafios que enfrentam as cidades e as experiências exitosas que permitem aos governos locais construírem sociedades mais inclusivas e integradas.

MERCOCIDADES é a rede que reúne os alcaldes, intendentes e prefeitos dos grandes centros urbanos que participam do MERCOSUL e cuja tarefa é incentivar o fortalecimento das administrações locais, como contrapartida lógica e natural da globalização.  Atualmente a entidade é composta por atualmente por 303 cidades de Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolivia, Colombia e Peru.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s