Prefeitos brasileiros participarão do Smart City Congress

Sete prefeitos de cidades filiadas à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) já confirmaram participação no Smart City Expo & World Congress. O evento internacional, que promove discussões importantes sobre cidades inteligentes, sustentabilidade e tecnologia, acontece em Barcelona (Espanha), de 15 a 17 de novembro.

Irão participar da programação os prefeitos de Aparecida de Goiânia/GO, Maguito Vilela, vice-presidente da FNP; de Porto Alegre/RS, José Fortunati, vice-presidente de Relações Institucionais; do Rio de Janeiro/RJ, Eduardo Paes, vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional; de Divinópolis/MG, Vladimir Azevedo, vice-presidente de Gestão Pública; de Três Rios, Vinicius Farah, vice-presidente de Desenvolvimento Econômico Local; de Palmas/TO, Carlos Amastha; e de Manaus/AM, Arthur Virgílio.

Entre as pautas sugeridas pela FNP estão visitas técnicas ao 22@ (distrito comercial); Ecoparc (tratamento de resíduos sólidos) e Barcelona Activa (projeto de fomento e apoio a micro e pequenas empresas). Além de conhecerem experiências exitosas, o grupo de cinco prefeitos participará da programação do Smart City Expo World Congress e de agendas de negócios em construção.

Além dos prefeitos, a delegação brasileira para o Smart City Expo & World Congress conta com a participação de secretários municipais e representantes de Campinas/SP, Aparecida de Goiânia; Manaus/AM e de Porto Alegre/RS.

Os custos da viagem são financiados pelo convênio da FNP com Smart City Expo & World Congress.

Smart City
Com a primeira edição realizada em 2011, o congresso internacional já se tornou um evento global de referência, que apoia o desenvolvimento das cidades e discute principalmente sobre cidades e cidadãos inteligentes, associados com outras temáticas como: governança, economia, mobilidade, sociedade, sustentabilidade e tecnologia.

No evento, especialistas e líderes, incluindo representantes de cidades de todo o mundo, empreendedores sociais, startups, centros de pesquisa e iniciativas de cidadãos apresentam suas estratégias para um mundo urbano mais inteligente e sustentável.


Fonte: Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s