Mercocidades divulga projetos selecionados da Capacitação Regional da Rede

Após quatro meses de capacitação presencial e virtual, a Rede de Mercocidades divulgou os três projetos selecionados em sua Nona Capacitação Regional: as iniciativas das cidades de Jaboatão dos Guararapes e Assunção (Paraguai), e do Estado de Minas Gerais. Ao todo foram formulados um total de 16 projetos em cidades e estados de Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Os responsáveis pelos projetos selecionados participarão ainda da XXI Cúpula de Mercocidades, que será realizada de 23 a 25 de novembro em Santa Fé (Argentina).

Depois de uma minuciosa análise técnica e metodológica, que avaliou aspectos como o desenvolvimento da proposta, o tema, o orçamento, seus objetivos e a inclusão regional, chegou-se a escolha de três projetos, formulados por: Patricia Lima, de Assunção (Paraguai); Odilón de Souza, de Jaboatão dos Guararapes; e Lenira Rueda, do Estado de Minas Gerais.

As pessoas mencionadas acima se beneficiarão da participação na XXI Cúpula de Mercocidades e na vinculação com organismos de financiamento.

A seguir é possível conferir um breve resumo de cada iniciativa:


Projeto: Mapeamento participativo e identificação de brecha de programas inclusivos de proteção social em 4 municípios da área metropolitana de Assunção

O projeto tem como objetivo ampliar a oferta de programas sociais em Assunção (Paraguai) e 3 municípios da área metropolitana com maiores taxas de expulsão, a fim de contribuir para o aumento da governança de governos locais e organizações sociais.

Redação e formulação a cargo de Patricia Lima, da direção-geral da Área Social do Municípios de Assunção (Paraguai).


Projeto: Internacionalização regionalizada de Minas Gerais a partir do diálogo social

O projeto tem como como objetivo promover a internacionalização dos territórios de Minas Gerais por meio da capacitação de grupos produtivos e atores locais, a fim de auxiliar o desenvolvimento dos municípios mineiros e compartilhar boas práticas com as cidades do Mercosul.

Redação e formulação a cargo de Lenira Rueda, da Sub-secretaria de Fóruns Regionais de Governo


Projeto: Incubadora Jaboatão criativo, integrando o Mercosul

Converter a Incubadora Jaboatão Creativo em uma incubadora do Mercosul para potencializar a economia criativa em Jaboatão dos Guararapes e nos municípios de Mercocidades, por meio da capacitação, consultorias em gestão de negócios culturais e tecnológicos, permitindo o fortalecimento e desenvolvimento de setores criativos no Mercosul.

Redação e formulação a cargo de Odilón de Souza, da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Jaboatão dos Guararapes.


Mais informações sobre a capacitação 

Fonte: Mercocidades (alterações).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s