Delegações africanas conhecem ações estaduais paulistas

Ação da Assessoria Internacional trouxe representantes da Etiópia, Quênia e Uganda a SP

De 25 a 27 de outubro, a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do estado de São Paulo intermediou a apresentação de políticas públicas paulistas para representantes dos governos da Etiópia, Uganda e Quênia. Os encontros aconteceram no Palácio dos Bandeirantes e no auditório da Secretaria da Habitação.
Foram apresentadas ações como a política de resíduos sólidos, o sistema de transporte público, a gestão de desastres da Defesa Civil, programas ambientalmente sustentáveis, políticas de assentamentos informais e ações para aumentar a eficiência na prestação de serviços para o cidadão.

“Mais que falar sobre algumas das expertises do governo paulista, trazer esses representantes engrandece o estado que aprofunda seus conhecimentos sobre as singularidades africanas, sua cultura, necessidades e soluções encontradas que também são muito importantes para nós”, afirma a assessora internacional Ana Paula Fava.
Dos três países, apenas a Etiópia tem protocolo de intenção firmado com o estado de São Paulo. O acordo, na área de Habitação, foi assinado em 2013 e visa estabelecer cooperação em habitação social, construção e sustentabilidade, planejamento e desenvolvimento urbano, políticas sociais e modelos de PPPs.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s