Governador do Maranhão conversa sobre financiamento de projetos de infraestrutura com Banco dos Brics

O governador do Maranhão, Flávio Dino recebeu, na tarde do dia 27 de outubro, representantes do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como Banco dos BRICS. Junto ao vice-governador Carlos Brandão, e secretários de Estado, o governador apresentou ao vice-presidente da instituição, o chinês Xian Zhu, projetos e demandas da Infraestrutura no Maranhão, principalmente no que se refere a rodovias importantes para o escoamento da produção agrícola, com a finalidade de financiamento.

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), instalado na cidade chinesa de Xangai, é resultado de uma articulação entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, atuando como uma alternativa a outros bancos internacionais. Foi um diálogo inicial com o Governo do Maranhão, mas animador, considerando o interesse do Branco dos BRICS em financiar projetos de infraestrutura.

“Os BRICS são uma articulação inovadora da qual o Brasil faz parte, de países que tem uma economia em franca ascensão, com um papel destacado e crescente no mundo. Em razão do fortalecimento dessas nações houve a constituição de um Banco de Desenvolvimento próprios dos BRICS, que é uma instituição nova, que tem concordância com a visão de trabalho que o Maranhão tem”, situou o governador Flávio Dino.

Ele avalia que esta tenha sido uma grande oportunidade para o estado, quando foi mostrada a sua realidade econômica e suas potencialidades e apresentado o planejamento da gestão para qualificar a infraestrutura física e social, a fim de que o estado possa alcançar patamares mais altos de geração e distribuição de riqueza por intermédio de políticas sociais.

“Foi uma oportunidade de falar sobre o Porto do Itaqui e seu crescimento, sobre a infraestrutura rodoviária que nós estamos consolidando, os investimentos que nós temos na verticalização de cadeias produtivas, visando diversificar a base econômica do estado para que esta instituição, ao ter conhecimento, manifeste o interesse, como de fato manifestou, de nos ajudar com o financiamento”, pontuou Flávio Dino.

O governador ainda lembrou a importância do financiamento internacional. “Nós temos recursos próprios do estado, temos operação de crédito já contratada e em contratação com várias instituições brasileiras, e, aos mesmo tempo, necessitamos de instituições internacionais e é isso que estamos buscando nesse momento. Temos feito uma sequência de reuniões visando apresentar projetos para que essas instituições de crédito se interessem em financiar nossos projetos”.

2.jpeg
Governador Flávio Dino, vice-governador Carlos Brandão e secretários de Estado receberam representantes do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB). Foto: Nael Reis/Secap.

Fonte: Governo do Maranhão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s