CNM apresenta resultado de projetos em conferência das Nações Unidas

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou, no dia 18 de outubro, o trabalho desenvolvido e o resultado alcançado com o projeto Mulheres Seguras. Na ocasião, a entidade também manifestou o empenho no projeto Localizando os ODS no Brasil, iniciado em agosto.  A apresentação foi realizada pelos representantes da Confederação na Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), realizada em Quito (Equador).

Projeto implementado em 10 Municípios durante dois anos, o Mulheres Seguras obteve expressivos resultados. Dentre eles, a transformação em Projeto de Lei de Pacto Municipal. As oficinas de trabalho e os resultados podem ser acessados no site oficial do projeto.

Já o projeto Localizando os ODS no Brasil está em sua fase inicial. Os trabalhos desenvolvidos têm o objetivo de inserir os gestores e seus respectivos Municípios na busca pelo desenvolvimento sustentável através do alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Participação da CNM
O espaço foi uma articulação da CNM com a Confederação Nacional de Municípios Mexicanos (Conamm), que já realiza articulação com a instituição no âmbito da Federación Latinoámericana de Ciudades, Municipios y Asociaciones Municipalistas (Flacma). A presença das duas entidades reforçou o empenho das cidades da região em alcançar a Nova Agenda Urbana.

Esse intercâmbio de conhecimento e compartilhamento de boas práticas torna o trabalho da CNM reconhecido por outros entes municipalistas e governos locais, e, como consequência, expande a rede de contatos e traz novas oportunidades para os Municípios brasileiros.

Clique aqui para acessar o site do projeto Mulheres Seguras.


Fonte: Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s