Prefeitura de BH ganha prêmio internacional sobre “Segurança no Trânsito em Ação”

Conjunto de intervenções no trânsito do Centro da capital mineira, batizado de Mobicentro, levou o troféu Governarte em câmara organizada pela ONU no Equador.

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu nesta segunda-feira um prêmio concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) relacionado a uma iniciativa para reestruturar o tráfego no Hipercentro da capital mineira.

O programa Mobicentro, desenvolvido pela BHTrans, foi o vencedor do prêmio Governarte, na categoria “Segurança no Trânsito em Ação”. A entrega do troféu ocorreu em Quito, no Equador, durante o painel “Não há Agenda Urbana sem Mobilidade Segura”, na Conferência Habitat III, comandada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Marcio Lacerda e o presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar. O Mobicentro está reorganizando a lógica de trânsito no Hipercentro de BH, destinando mais tempo de travessia aos pedestres nos cruzamentos e também privilegiando a circulação do transporte público.

A iniciativa vem alterando movimentos tradicionais em BH desde 2013, como a circulação na Rua da Bahia e o tráfego nas praças Sete e da Estação.

REDUÇÃO DE MORTE Segundo a BHTrans, todas as modificações na área central contribuíram para uma redução do número de mortos no trânsito na cidade, passando de 9,1 mortos a cada 100 mil habitantes em 2011 para 7,11 óbitos para o mesmo grupo de habitantes em 2014. Ainda de acordo com a BHTrans, o Mobicentro também tem forçado a redução da emissão de gás carbônico no meio ambiente.


Fonte: Estado de Minas.

Foto: Prefeito Marcio Lacerda (centro) recebe o prêmio no Equador (Prefeitura de BH/Divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s