Rio de Janeiro participa do 5º Congresso da CGLU e da Assembleia Mundial de Governos Locais

 Entre os dias 12 e 15 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro participou do 5º Congresso da rede Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), em Bogotá (Colômbia), em conjunto com a segunda sessão da segunda Assembleia Mundial de Governos Locais.

O Congresso, que reuniu representantes de governos locais de todo o mundo, redes de cidades (Mercocidades e ALLAS, por exemplo), sociedade civil e academia, permitiu o debate sobre a atuação dos governos locais na Conferência Habitat III, que acontece em Quito até amanhã dia 20 de outubro, especificamente em relação à implementação da Nova Agenda Urbana.

Durante o Congresso, ocorreu o Fórum de Mulheres Locais Eleitas, do qual participaram as prefeitas de Paris (Anne Hidalgo), Madrid (Manuela Carmena) e Barcelona (Ada Colau), que parabenizaram a decisão tomada pelo do Bureau Executivo da rede de criar uma Seção de Mulheres (“Women Caucus”) na CGLU.

Durante a Assembleia Geral da rede, a seção da América Latina apresentou o documento CORDIAL, que representou a unificação da representação latino-americana na rede, resultado da articulação das redes Mercocidades, FLACMA, ALLAS e UCCI.

Por fim, durante o congresso, o Sr. Kadir Topbas, Prefeito de Istambul, se despediu da presidência da rede, a qual foi assumida pelo Sr. Mpho Parks Tau, Presidente da South Africa Local Governments Association e ex-Prefeito de Joanesburgo, eleito na reunião do Conselho Mundial da rede no dia 15 de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s