Governo do Piauí se compromete com Agenda 2030 em assinatura de memorando com PNUD

Objetivo da parceria com a agência da ONU é promover a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades sociais, o monitoramento e avaliação de políticas sociais e a construção de sistemas de informação para acompanhamento de metas.

Para promover a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades sociais, monitoramento e avaliação de políticas sociais e construção de sistemas de informação para acompanhamento de metas, o governo do Piauí assinou Memorando de Entendimento com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no dia 6 de setembro, no Palácio de Karnak, em Teresina, Piauí.

Durante o encontro para assinatura do documento de parceria, o representante-residente do PNUD, Niky Fabiancic, reconheceu a importância do compromisso do governador com a implementação da Agenda 2030 no estado e afirmou que a expectativa é facilitar a cooperação técnica entre as Nações Unidas e o Governo do Piauí, criando um ambiente de mais oportunidades a todos.

“O Brasil precisa voltar a crescer. Mas que tipo de crescimento seria esse? Como garantir que de fato ninguém seria deixado para trás. Fico muito animado e feliz por ter assinado hoje marco de parceria para disseminar e implementar os ODS por meio de um processo colaborativo entre governo, sociedade civil e PNUD”, pontuou Fabiancic.

O governador do estado, Wellington Dias, explicou que o governo seguirá trabalhando em setores estratégicos e que as ações sociais implementadas visam a alcançar todas as comunidades.

“As metas para o desenvolvimento sustentável foram referência para o programa do governo que eu defendi para minha eleição ainda em 2014 por que seguir e cumprir essas metas significa para o Piauí mais igualdade nas oportunidades, mais qualidade de vida e um tipo de desenvolvimento que representa compromisso com as futuras gerações. O PNUD é um grande parceiro nesse esforço” afirmou.

Ele também ressaltou que a política de desenvolvimento territorial do estado estará alinhada aos 17 ODS e às 169 metas correspondentes e que explorará as potencialidades dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.


Fonte: ONU Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s