Mercocidades e Organismos Internacionais debatem sobre Desenvolvimento e Financiamento

No dia 24 de novembro, durante a XXI Cúpula de Mercocidades, governos locais e organismos internacionais participarão de um espaço de intercâmbio e debate sobre financiamento e cooperação, que será realizada na Estación Belgrano, na cidade de Santa Fé (Argentina). O tema da cúpula desse ano será “Construindo sociedades resilientes no âmbito da integração regional” e o prazo para o envio de propostas para essa atividade segue até o dia 4 de novembro.

O objetivo principal do encontro é propiciar oportunidades de diálogo e colaboração entre os governos locais e as Instituições de Desenvolvimento e Financiamento (IDF) da América Latina. Durante a atividade, será realizada uma série de intervenções nas quais as IDFs apresentarão sua estratégia e políticas voltadas para os governos locais latino-americano, bem como os serviços técnicos e financeiros que oferecem. Por sua parte, os prefeitos participantes terão a oportunidade de apresentarem um projeto estratégico para sua localidade e o investimento necessário para a realização desse.

A partir disso, a organização do espaço espera que essa atividade sirva para que os governos locais tenham um maior contato e conhecimento das linhas e programas oferecidos pelas principais instituições de financiamento e cooperação da América Latina e os requisitos para que se tenha acesso a eles. Além disso, busca-se proporcionar uma melhor compreensão por parte das IDFs sobre os desafios e necessidades dos governos locais em matéria de investimentos.

A oficina é destinada a instituições de desenvolvimento e financiamento que atuem na América Latina, além de Prefeitos/as, Intendentes/as, Alcaldes/as. A atividade terá uma duração total de 3 horas.

Os governos locais interessados em participar deverão completar e enviar o formulário com suas propostas, até o dia 4 de novembro, para o e-mail: cumbre.mercociudades@santafeciudad.gov.ar

Do total de propostas recebidas, oito projetos serão selecionados, dando-se prioridade para aqueles que sejam apresentados no dia 24 de novembro pelos/pelas próprios/as Prefeitos/as, Intendentes/as e Alcaldes/as de cidades membros de Mercocidades.

Acesse aqui o formulário e convite.

Para maiores informações ou possíveis dúvidas, favor entrar em contato diretamente pelos e-mails cumbre.mercociudades@santafeciudad.gov.ar  e relaciones.internacionales@santafeciudad.gov.ar ou através do telefone: +54 342 4571533


Fonte: Mercocidades (tradução livre nossa).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s