Belo Horizonte e São Paulo representam América Latina em Comitê Diretor do Pacto de Milão

Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP e Buenos Aires (Argentina) foram selecionadas para representar a América Latina no Comitê Diretor do Pacto de Milão Sobre Política de Alimentação Urbana (MUFPP). Eleitos por Assembleia composta por todas cidades signatárias do Pacto de Milão, os municípios foram anunciados nessa segunda-feira, 19.

Com mandato de dois anos, o Comitê Diretor trata sobre parcerias, cooperação com as redes, defesa, membros do júri do Pacto de Prêmios Milão (a partir de 2017) e normas internas MUFPP.

Prêmio Pacto de Milão Sobre Política de Alimentação Urbana
Cidades que fazem parte do Pacto de Milão Sobre Política de Alimentação Urbana tiveram até o dia 30 de julho para se inscreverem no Prêmio que, levando em consideração a redução do desperdício e preservação da biodiversidade, tem como objetivo promover sistemas alimentares sustentáveis.

A cerimônia de entrega acontecerá dia 14 de outubro, em Roma, na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), no marco do Dia Mundial da Alimentação.

Adaptabilidade, integração, inovação, impacto, inclusão e adversidade são os critérios de análise do prêmio, que está estruturado em eixos temáticos como a ” Governança ou garantia de um ambiente propício para uma ação eficaz” e “Equidade socioeconômica”.


Fonte: Frente Nacional de Prefeitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s