Unidades Temáticas de Mercocidades se reunirão em Córdoba, na Argentina

Do dia 5 a 7 de outubro, a cidade argentina de Córdoba realizará a edição desse ano da semana internacional Córdoba al Mundo, na qual se reunirão algumas das unidades temática da Rede de Mercocidades: Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Educação; Autonomia, Gestão e Participação; e Turismo. As inscrições para participar do encontro e das reuniões já estão abertas.

Reunião de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
No dia 6 de outubro, será realizada no âmbito do Congresso de Jardins Botânicos do Cone Sul a reunião da Unidade Temática de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O encontro será um espaço de debate acerca da Gestão Ambiental Urbana, Educação Ambiental e Participação Cidadã, e será realizado com base no tema “Programa de Eco-eficiência/Boas Práticas em construções públicos”. A reunião, além disso, tem como objetivo avançar na elaboração de inventários de Gases de Efeito Estufa. Planejou-se também a realização de uma visita guiada pelo Jardim Botânico de Córdoba.

Reunião de Educação
Do dia 5 a 6 de outubro, será realizada a reunião da Unidade Temática de Educação com base no tema “O Governo Local e a Gestão da Educação: Primeira infância e práticas educativas inovadoras fora do contexto escolar”. Durante o encontro, as cidades participantes poderão expor suas principais linhas de trabalho em matéria educativa. Também se prevê uma visita ao Parque Educativo Zona Sul, no Bairro Congresso, onde será compartilhada a experiência dos parques educativos na cidade de Córdoba, como prática inovadora.

Mais informações aqui.

Reunião de Autonomia, Gestão e Participação
Este encontro será realizado nos dias 6 e 7 de outubro. Nessa instância, será apresentada a escolha de Córdoba como sede oficial do Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP), na Argentina.

Reunião de Turismo
Entre 6 e 8 de outubro, a Unidade Temática de Turismo se reunirá na cidade argentina com o objetivo de analisar os avanços na implementação do Instituto de Turismo de Mercocidades e do corredor do Legado Jesuítico na América do Sul. A atividade será complementada com uma visita ao circuito acessível do centro histórico da cidade.

Mais informações aqui.

Acesse a programação completa do evento “Córdoba al Mundo”


Fonte: Mercocidades (tradução livre nossa).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s