Abertas as inscrições para participar da delegação brasileira de governos locais no Habitat III

Representantes de Estados, Municípios e entidades afins poderão participar da Delegação Oficial do Brasil na III Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat III, que será realizada de 17 a 20 de outubro na cidade de Quito, capital do Equador.

 

Para se inscrever, basta enviar e-mail para saf.internacional@presidencia.gov.br e receber as instruções. Cada participante deve custear inteiramente a sua participação no evento. Os pedidos para integrar a delegação oficial do Brasil serão analisados. O prazo final para solicitar a inserção na delegação é 29 de setembro.

O que é

A cada vinte anos os países membros da ONU se reúnem para fundar um novo marco para o papel das cidades, da moradia e da gestão urbana. A III Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável dá seguimento à Habitat II, realizada em Istambul em 1996, e à Habitat I, realizada em Vancouver em 1976.

A Habitat III, que espera a participação de 30.000 pessoas, tem por objetivo reforçar o compromisso global em torno da urbanização sustentável, avaliar os avanços registrados até hoje e identificar desafios emergentes.

Seu principal resultado será a aprovação de uma Nova Agenda Urbana, documento final da Conferência que atualmente está sendo debatido em reuniões preparatórias e que visa orientar o desenvolvimento de processos de urbanização sustentável para os próximos 20 anos.

Importância da participação 

Trata-se da maior conferência do mundo na área, uma oportunidade única para que todos aqueles que se ocupam das questões urbanas possam encontrar pessoas de diversos países que atuam nesse âmbito para trocar experiências e boas práticas em matéria de gestão das cidades e regiões metropolitanas.

No dia 16 de setembro, que precede o início da Conferência, será realizada a II Assembleia Mundial de Prefeitos, com a participação de cerca de 450 gestores municipais de todo o mundo.

Além disso, entre 15 e 20 de setembro, estará aberta a Expo Habitat III. A exposição mostrará programas, iniciativas e soluções desenvolvidos por cidades, países, organizações não-governamentais, setor acadêmico e privado, entre outros atores, para enfrentar os desafios do desenvolvimento urbano sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s