Convocatória para cursos do Observatório de Cooperação Descentralizada UE-AL

O Observatório de Cooperação Descentralizada União Europeia-América Latina, liderado pelo Conselho Provincial de Barcelona e pela Prefeitura de Montevidéu, em colaboração com GOBERNA AL, Escola de Política e Alto Governo, divulgou nos últimos dias três oportunidades de formação para o período 2016-2017. As capacitações têm o objetivo de potencializar as políticas públicas locais nos âmbitos de coesão social, liderança política e cooperação descentralizada. As inscrições permanecem abertas até o dia 25 de setembro.

Como novidade deste ano, os cursos estão abertos a todas as regiões do mundo e serão realizados em duas modalidades, inglês e espanhol.

As propostas são:

Curso on-line em Políticas públicas locais de coesão social (6ª edição): Curso dirigido em especial para os responsáveis técnicos e políticos das administrações públicas locais e regionais com um protagonismo ativo no incentivo a mudanças que melhorem as condições de vida de sua comunidade.

Inscrições [EN] [ES]

Curso on-line em Liderança política local (6ª edição): Curso direcionado em especial aos eleitos e altos cargo do âmbito local e regional que queiram impulsionar mudanças que melhorem as condições de vida de sua comunidade.

Inscrições [EN] [ES]

Curso on-line em Cooperação descentralizada (12ª edição): Curso dirigido em especial a responsáveis técnicos e políticos de relações internacionais e cooperação ao desenvolvimento de administrações públicas locais e regionais.

Inscrições [EN] [ES]

Cada curso será realizado do dia 3 de outubro a 21 de dezembro de 2016, e dispõe de 25 vagas para cada uma das duas modalidades (espanhol e inglês).

A formação, gratuita, é bancada em sua totalidade pelo Conselho Provincial de Barcelona.

Os participantes que forem aprovados no curso receberão um título emitido pelo Instituto Universitário de Pesquisa Ortega y Gasset (através do GOBERNA, Escola de Política e Alto Governo).

O período de inscrições finaliza no próximo dia 25 de setembro.

Para maiores informações, escreva para o e-mail: ocd.bcn@diba.cat e liderazgopublico@escuelagoberna.org

Deixe um comentário