Representante da Federação Latino-americana de Municípios se reúne com técnicos da CNM em Brasília

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) organizou nos dias 25 e 26 de agosto, em sua sede em Brasília, Reunião Técnica de Trabalho da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). Além de vice-presidente da Federação, em representação da Região Brasil, a CNM integra a Secretária Executiva da organização latino-americana.
O objetivo da reunião foi discutir as próximas ações da Flacma, incluindo ações para a implementação de um projeto sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o lançamento de um prêmio regional, temas sobre a integração latino-americana e questões administrativas. Também foi tópico de discussão o Plano de Trabalho da Flacma, onde foram abordadas questões relacionadas a novos membros, projetos e parcerias.

A Assessoria Internacional da CNM informa que a Federação passa por um período de desenvolvimento de novas ações, que favorecem o intercâmbio de experiências e a participação ativa de lideranças de municípios e associações em suas atividades. É recomendado ainda aos gestores interessados em cooperação internacional a participar do 5.º Congresso da Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) a ser realizado entre os dias 12 e 15 de outubro em Bogotá.

CNM como referência internacional

A reunião também representou uma oportunidade para apresentar a estrutura da CNM. O Secretário Técnico da Flacma, Carlos Gadsden, quem trabalha com governos locais do México e de outros países da região, ficou impressionado e parabenizou a Confederação. Comentou que outros países não têm a equipe técnica e as iniciativas.
Ele ainda realizou uma reunião com a equipe da CNM que trabalha no âmbito do Projeto Localização dos ODS nos Municípios do Brasil, uma iniciativa conjunta entre a Confederação e o Programa de Articulação de Redes Territoriais do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD ART). Na ocasião, foi debatida a metodologia de indicadores para governos locais aplicadas em Municípios mexicanos e que é reconhecida como um selo internacional de qualidade.
A CNM mostra seu comprometimento em promover a cooperação internacional como instrumento para melhorar a gestão dos Municípios brasileiros e latino-americanos.
Acesse aqui o Facebook da Flacma.
Acesse aqui o site do Congresso em Bogotá.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s