Parceiros nacionais e internacionais participam da preparação do IV EMDS

Instituições nacionais e internacionais participaram da 1ª Reunião do Conselho Consultivo do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizada na última sexta-feira, 26 de agosto, em Belo Horizonte/MG. O prefeito anfitrião, Marcio Lacerda, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e o prefeito de Divinópolis/MG, Vladimir Azevedo, vice-presidente de Gestão Pública e membro da coordenação política do EMDS, receberam os representantes das empresas e entidades convidadas.

Segundo o prefeito Marcio Lacerda, o EMDS é também uma oportunidade para o debate da criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e destacou que as cidades precisam trabalhar em redes nacionais e internacionais. Lacerda falou, ainda, da importância da troca de conhecimento entre os prefeitos especialmente para que possam atingir as expectativas da população e os compromissos firmados na campanha eleitoral.

Além dos prefeitos, o gerente de Políticas Públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Bruno Quick, também participou da reunião e destacou o incentivo ao desenvolvimento econômico como ponto fundamental para o desenvolvimento dos municípios. A FNP e o Sebrae são os realizadores do IV EMDS, evento já consolidado como o maior sobre sustentabilidade urbana do país, realizado de 24 a 28 de abril de 2017, em Brasília/DF.

Entre os apoios registrados, os representantes da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) se comprometeram com a mobilização e divulgação do EMDS. A AMM ofereceu espaço para divulgação em sua TV institucional e convidou o prefeito Marcio Lacerda a palestrar no VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte.

O representante da Fundação Dom Cabral (FDC) afirmou que irá apoiar o evento no que diz respeito à construção de conteúdo e metodologias de debates. A Fiat, parceira no III EMDS, confirmou seu apoio para a nova edição do evento.

Pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), os representantes falaram em nome do presidente, Olavo Machado Junior, que existe uma convergência de agendas da Instituição com a pauta que está sendo construída para o IV EMDS.

Com agendas de interesses comuns, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Minas Gerais (IAB/MG) devem contribuir no debate sobre tratamento adequado para os aglomerados urbanos, com o ponto de vista focado na melhoria das condições da vida da população.


Instituições representadas na reunião do Conselho Consultivo em Belo Horizonte:

Associação Mineira de Municípios (AMM)
Smart City Expo & World Congress
Fundação Avina
Frente Mineira de Prefeitos (FMP)
Instituto Rui Barbosa (IRB)
Projeto AL-Las
Emccamp
MRV
Direcional
Fundação Dom Cabral (FDC)
Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG)
Banco BMG
BH Convention & Visitors Bureau
Sinduscon/MG – Sindicato da Construção Civil de Minas Gerais
Instituto de Arquitetos do Brasil – Minas Gerais (IAB/MG)
Fiat Chrysler
Instituto Geociências – ICG
Sebrae Nacional
PWC
Oi
Sicepot/MG – Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Minas Gerais


Fonte: Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s