Concurso de trabalhos acadêmicos da UNIDO aborda desenvolvimento sustentável

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) abriu inscrições até 15 de outubro para jovens do mundo todo participarem de concurso de textos acadêmicos para debater a busca por um futuro sustentável.

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) abriu inscrições para jovens do mundo todo participarem de concurso que visa a debater a busca por um futuro sustentável.

O concurso ocorre em meio às comemorações do 50º aniversário da UNIDO. Para participar, jovens nascidos entre 1986 e 1993 devem encaminhar um artigo acadêmico contendo de 1,5 mil a 2 mil palavras e um resumo de até 300 palavras, ambos em inglês.

O trabalho deve responder à pergunta: “Qual é o papel da indústria 4.0 para se alcançar a meta 9 da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável? ”. O objetivo número 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) prevê a construção de infraestruturas resistentes, promoção da industrialização inclusiva e sustentável e o fomento à inovação.

O prazo para inscrições é 15 de outubro. Os vencedores apresentarão suas pesquisas para a comunidade acadêmica durante as comemorações pelo 50º Aniversário da UNIDO, em Viena, na Áustria, com os custos da viagem inclusos no prêmio.

Para a realização do concurso, a UNIDO conta com a parceria da AIESEC, uma organização global que busca jovens dispostos a explorar e desenvolver seus potenciais de liderança.

Clique aqui para acessar inscrições, regulamento e demais informações.


Fonte: ONU Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s