Abertas as inscrições para a Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais

De 12 à 15 de outubro, prefeitos, vereadores e técnicos municipais se encontrarão em Bogotá (Colômbia), para discutir as agendas globais e trocarem experiências. Trata-se da Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais, que será realizada no âmbito das atividades do 5º Congresso Mundial das Cidades e Governos Locais Unidos, na capital da Colômbia. As inscrições permanecem abertas até 15 de setembro.

Estão sendo oferecidas tarifas promocionais para delegados e acompanhantes. A taxa para se inscrever garante a participação em todas as agendas do Congresso, como eventos sociais, entrada na Expo Bogotá, transporte dentro das rotas autorizadas e uma experiência na cidade que engloba programas culturais, turísticos, além de almoços e coffee breaks.

No Congresso, serão debatidas as questões mais urgentes no âmbito da governança local e sustentabilidade urbana e as soluções implementadas em âmbito local dentro de plenárias, foros políticos e atividades de intercâmbio em rede com os líderes presentes. Do encontro resultarão quatro resultados principais: A Agenda Global dos Governos Locais e Regionais para o Século XXI, o 4º Informe Mundial sobre a Democracia Local e a Descentralização (GOLD IV), Declarações de Bogotá e as Principais Recomendações dos Governos Locais e Regionais para Habitat III, a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Entender o que são esses temas e saber como implementá-los nos Municípios contribuirá para o trabalho dos gestores municipais nos próximos anos. Também serão organizadas as eleições para os órgãos da organização mundial municipalista. Os presentes receberão instruções sobre como participar politicamente do movimento municipalista internacional, de maneira que sua liderança também seja exercida fora do seu País de origem.


Importância da participação


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a importância da participação de todos os gestores, uma vez que o evento reunirá mais de três mil representantes de cidades, metrópoles e regiões da sociedade civil, do empresariado e do área acadêmica de diferentes partes do mundo.

Este será um ponto de encontro de referência para todos os líderes e responsáveis locais e regionais, onde poderão compartilhar experiências e interagir sobre diferentes temas de interesse comum.

Clique aqui para obter mais informações em espanhol sobre Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais.


Fonte: Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s