Inscrições abertas para o Programa Piloto de Formação de Embaixadores da Juventude

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), em parceria com a Caixa Seguradora, informam que a partir de 05 de agosto de 2016 está aberto o processo seletivo para o Programa Piloto de Formação de Embaixadores da Juventude, o qual será regido por este edital.


INFORMAÇÕES GERAIS

O Programa Piloto de Formação de Embaixadores da Juventude tem como objetivo desenvolver competências e habilidades como liderança, capacidade crítica e comunicação a fim de formar jovens com capacidade de envolver-se em pautas políticas e técnicas a respeito de melhores práticas e políticas públicas voltadas à juventude em âmbito nacional e internacional.

Durante os meses de setembro e outubro de 2016,será realizado, em Brasília,o curso de formação de Jovens Embaixadores, formado por cinco módulos. As reuniões serão quinzenais e ocorrerão aos sábados das 9h00 às 17h30.


PROCESSO SELETIVO

Serão selecionados(as) 20 (vinte) jovens para participar do Programa Piloto de Formação de Embaixadores da Juventude.

Poderá participar do processo seletivo o(a) jovem, de nacionalidade brasileira, que tiver entre 18 (dezoito) e 25 (vinte e cinco) anos na data de lançamento deste edital; tiver conhecimento intermediário de inglês; estiver cursando ou já tiver finalizado o Ensino Médio.


INSCRIÇÃO

Para se inscrever, o(a) jovem deve preencher o formulário disponível no link:http://goo.gl/forms/OVSFywdnvnaN471x2. O prazo para envio da inscrição  26 de agosto de 2016. 


AVALIAÇÃO DAS CANDIDATURAS

Será composta por duas fases. A primeira, será a análise do currículo e da carta de motivação, compreendendo critérios obrigatórios e desejáveis.

Critérios obrigatórios

  • Ter nacionalidade brasileira
  • Ter entre 18 e 25 anos
  • Ter conhecimento intermediário de inglês
  • Estar cursando ou tiver finalizado o Ensino Médio  

Critérios desejáveis/extras

  • Inglês em nível avançado (fluente)
  • Espanhol intermediário
  • Conhecimentos de outros idiomas
  • Participação em atividades ou projetos envolvendo responsabilidade social, empreendedorismo, ações sociais ou voluntariado  

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 29 de agosto , quando serão convocados(as) os(as) candidatos(a) selecionados(as) para a segunda fase.

A segunda fase será uma apresentação individual, de dez minutos, a ser agendada individualmente.


RESULTADO FINAL

O resultado final da seleção será anunciado no dia 02 de setembro na página www.facebook.com/EmbaixadoresDaJuventude e na página de vagas do UNODC . Os selecionados serão contatados por e-mail e deverão confirmar sua participação até o dia 06 de setembro.


INÍCIO DAS ATIVIDADES

As atividades do Programa terão início dia 10 de setembro de 2016, às 9h00 na sede do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Edifício Serra Dourada, Salas 410-418, Brasília – Distrito Federal, quando a programação completa e demais informações serão repassadas aos participantes.


PROGRAMAÇÃO

10 de setembro de 2016: Recepção dos Selecionados e realização do Módulo I – A Organização das Nações Unidas e o Mundo das Relações Internacionais.

24 de setembro de 2016: Módulo II – Direitos Humanos e Juventude.

08 de outubro de 2016: Módulo III – A Juventude e as Violações dos Direitos Humanos, Saúde e Sexualidade.

22 de outubro: Módulo IV – Comunicando, Criando Conexões e Participando da Agenda Nacional e Internacional de Juventude.

29 de outubro: Sessão Plenária e Entrega de Certificados.


Fonte: UNODC Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s