Inscrições para capacitação em regularização fundiária da ONU-Habitat estão abertas

Inscrições para capacitação no setor de regularização fundiária podem ser feitas até o dia 28 de agosto. Todos os gestores da América Latina podem participar do curso Desenvolvimento profissional sobre mercados de terras informais e regularização fundiária na América Latina, que é promovido por meio de parceria do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), do Instituto Linclon e da Agencia Promotora de Iniciativas de Desenvolvimento, da República Dominicana.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a capacitação, e incentiva os gestores locais brasileiros a promoverem inscrição, principalmente, aqueles que exercem atividades voltadas para ações de regularização fundiária. Os gestores vinculados à esfera do Executivo, Legislativo e Judiciário dos países latino americanos terão prioridade no processo de seleção.

Os selecionados farão a capacitação em Santo Domingo, República Dominicana, entre 27 de novembro até o dia 2 de dezembro. O custeio do traslado ocorrerá por conta dos gestores selecionados. A lista dos gestores selecionados deve ser divulgada no dia 15 de setembro.

De acordo com a CNM, o curso representa importante ação para que os gestores conheçam os mecanismos que ampliam o mercado informal de terras e como a intervenção bem planejada dos governos locais podem induzir o desenvolvimento. A entidade apoia a participação dos brasileiros nesta capacitação por conta da troca de experiências com gestores da América Latina.

Inscrições e mais informações aqui


Fonte: Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s