Unidade Temática de Ciência, Tecnologia e Capacitação de Mercocidades se reunirá em Montevidéu

A Unidade Temática de Ciência, Tecnologia e Capacitação de Mercocidades (UT CTeC), convida todas as cidades da Rede para participarem de seu próximo encontro que será realizado no dia 8 de setembro, em Montevidéu, Uruguai. A atividade ocorrerá no âmbito da 6ª Edição da Semana de Normas Verdes da União Internacional de Telecomunicações e do Primeiro Fórum Aberto de Ciências da América Latina e o Caribe (CILAC). As inscrições permanecem abertas até o dia 25 de agosto.

O encontro de Ciência e Tecnologia de Mercocidades propõe continuar avançando no processo de intercâmbio e na definição de programas de trabalho conjuntos entre os governos locais e os atores regionais e internacionais relacionados à temática.

A reunião será realizada paralelamente a dois encontros de caráter internacional e global: o Primeiro Fórum Aberto de Ciências da América Latina e o Caribe, que ocorre de 6 a 9 de setembro, e a 6ª Edição da Semana de Normas Verdes da União Internacional de Telecomunicações, de 5 a 9 de setembro. Neste contexto, convida-se à Unidade Temática a se unir às discussões e debates com o fim de enriquecer ambos os espaços e avançar na promoção de políticas públicas em ciência e tecnologia, assim como também conhecer os avanços mundiais e regionais na matéria. Por isso, sugere-se a participação especial das cidades na reunião da Unidade Temática a fim de que possam se unir em algumas mesas pontuais.

No âmbito do Fórum CILAC, foram idealizadas as mesas “Observatórios como dispositivos para o desenvolvimento científico”, “O papel das cidades na inovação” e a conferência plenária “Cultivando ciências e cidadania”. Já no âmbito da Semana de Normas Verdes, a Unidade Temática sugere que as mercocidades participem do espaço “A formação de cidades sustentáveis inteligentes: o caminho rumo a Quito”. Ambas as atividades serão realizadas como preparação para a Terceira Conferência das Nações Unidas Sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), por isso, as reflexões e propostas que surjam dos dois encontros serão ao mesmo tempo insumos que contribuirão para um posicionamento internacional e regional na definição da Nova Agenda Urbana Mundial.

A reunião da Unidade Temática será realizada durante a manhã da quinta-feira 8 de setembro e presidida por Cristina Zubillaga, atual coordenadora da Unidade e diretora de Desenvolvimento Sustentável e Inteligente da Intendência de Montevidéu.

A organização cobrirá os gastos de hospedagem da noite do dia 7 de setembro, assim como a alimentação e os traslados internos durante o dia 8 de setembro. Os interessados em participar deverão completar e enviar a ficha de inscrição até o dia 25 de agosto, ao e-mail mariela.couto@imm.gub.uy ou guzman.robaina@imm.gub.uy

Acesse a agenda da reunião da UTCTeC, o convite e a ficha de inscrição.

Confira também a programação do Fórum CILAC e da Semana das Normas Verdes para aqueles que tenham interesse em participar das outras atividades no transcurso dos eventos mencionados.



Site Oficial de Semana das Normas Verdes.

Fórum CILAC .


Fonte: Mercocidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s