UIM publica primeira edição da Revista Científica “Agendas Locais de Gênero”

Uma nova ferramenta à serviço do municipalismo com perspectiva de gênero que busca construir à igualdade a partir do nível local.

Sonhos de Mulher? é o título que dá nome à primeira edição da revista científica da União Ibero-americana de Municipalistas (UIM) “Agendas Locais de Gênero”.

Ao longo de suas páginas, o leitor poderá conferir as seguintes seções:

– Editorial
– Contracorrente
– Coluna de opinião
– Entrevista
– Reconhecendo o bom trabalho
– Atualidade
– Livros
– O Observatório
– Não Perca

Essa edição da revista estreia o ISSN da publicação, o número internacional normatizado de publicações seriadas, e dá continuidade a sua essência de constituir-se em um instrumento científico de circulação semestral e virtual.

O principal objetivo da Revista é contribuir para que os governos locais incorporem o enfoque de gênero em suas políticas públicas, tanto através de ações positivas que promovam a inserção da mulher, quanto através de ações transversais que propiciem uma real igualdade.

Nesse primeiro número, além disso, é possível conhecer o novo programa de treinamento na temática oferecido pela UIM sob o nome Especialização em Políticas Públicas com Perspectiva de Gênero.

Clique na imagem abaixo para acessar os conteúdos de pesquisa, acadêmicos, de ativismo, cooperação internacional e o trabalho municipal ibero-americano.

2

A UIM recorda ainda que a revista é um espaço aberto à colaboração e que para contribuir as pessoas interessadas podem acessar as normas de publicação e o comitê editorial formado por profissionais de reconhecido prestígio que apostam decididamente pela atualidade, o rigor e a qualidade. Para acessar essas informações, clique aqui.


Fonte: UIM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s