Governo de Minas Gerais organiza seminário regional rumo a Habitat III

O Governo do Estado de Minas Gerais realizará o seminário regional para Habitat III no dia 17 de agosto, na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

O seminário será uma plataforma de intercâmbio para os atores regionais apresentar propostas e compartilhar as expectativas para a Conferência das Nações Unidas Sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III). Neste espaço serão discutidos os novos desafios do desenvolvimento urbano e seus impactos na região, e as contribuições que Minas Gerais apresentará sobre o papel dos governos locais na conferência.

Participarão funcionários de alto nível como Elkin Velasquez, Diretor para a América Latina da ONU Habitat e Helvécio Magalhães, Secretário de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. AL-LAs, ICLEI e Metropolis apresentarão boas práticas internacionais e discutirão o seu papel para reforçar a posição dos governos locais na Habitat III.

Durante o seminário será apresentado também o “PlanCidades. Programa de apoio ao planejamento das cidades”, que estabelece a importância do planejamento urbano para o desenvolvimento territorial. O documento promove a construção participativa de planos de desenvolvimento urbano nos municípios de Minas Gerais por meio do fortalecimento dos mecanismos de participação cidadã e melhoramento das capacidades de gestão institucionais.

2.png


Fonte: AL-LAs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s