FAO sediará reunião mundial de prefeitos em 2016

A celebração oficial do Dia Mundial da Alimentação na sede da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), no dia 14 de outubro de 2016, coincidirá com uma reunião de prefeitos de mais de 100 cidades de todo o mundo.

Em outubro de 2015, esses mesmos prefeitos aderiram ao “Pacto de Política Alimentar Urbana de Milão”, o primeiro protocolo internacional que insta às cidades a desenvolverem sistemas alimentares sustentáveis que garantam alimentos saudáveis e acessíveis a toda sua população, que protejam a biodiversidade e que reduzam o desperdício de alimentos.

2.jpgO Pacto foi apresentado ao Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, durante a cerimônia do Dia Mundial da Alimentação no Expo Milán 2015.

Este ano, os prefeitos se reúnem pela segunda vez na sede da FAO para debater seus esforços de colaboração no desenvolvimento de sistemas alimentares sustentável nas cidades de todo o mundo, e compartilhar experiências e melhores práticas.

A FAO apoia esta iniciativa ajudando a estabelecer indicadores que permitam medir o impacto do Pacto, e mediante o intercâmbio de melhores práticas entre as cidades.

Para maiores informações leia a matéria “FAO sediará reunião mundial de prefeitos em 2016” (em espanhol).


Fonte: FAO (tradução nossa).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s