Direção Executiva de Mercocidades se reunirá em São Paulo

Nos dias 4 e 5 de agosto, a capital paulista será sede do próximo encontro da Direção Executiva de Mercocidades. Nessa oportunidade, reunirão-se representantes das cidades de São Paulo, Porto Alegre e Canoas (Brasil), Santa Fé e Rosário (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e El Prado (Chile).

O encontro terá como objetivo avançar nas preparações necessárias para a participação da Rede em dois grandes eventos de escala mundial que ocorrerão em outubro: a Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais em Bogotá e a Conferência de ONU “Hábitat III” em Quito.

Outro dos eixos de trabalho destacado será os preparativos para a XXI Cúpula de Mercocidades, em Santa Fé no mês de novembro desse ano. No encontro, ocorrerá a reunião de todos os espaços de trabalho da Rede, serão definidas as autoridades e responsabilidades para o período 2017, bem como assumidos os compromissos que guiarão as ações da Rede durante esse período. O eixo temático do encontro será a construção de cidades resilientes, matéria na qual Santa Fe tem sido amplamente reconhecida nacional e internacionalmente.

O encontro será realizado ao mesmo tempo em que a cidade de São Paulo recebe os representantes de Direitos Humanos e Juventude das mercocidades, que durante 5 dias se reunirão para debater as políticas públicas em ambos os temas, e compartilhar visões e experiências na matéria.

A Direção Executiva atualmente é composta pela Presidência de Mercocidades (São Paulo), as vice-presidências fixas (Relações Institucionais – Canoas -, Economia Urbana -Montevidéu -, Desenvolvimento Social – Lo Prado), as vice-presidências transitórias (Integração Fronteiriça – Porto Alegre -, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Mudança Climática – Rosário), e as cidades que compõem a Comissão Diretiva (Rosário, Santa Fé e São Paulo). Também participará do encontro a Secretaria Técnica Permanente de Mercocidades.

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail: presidenciamercocidades@prefeitura.sp.gov.br


Fonte: Mercocidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s