Colombianos de Rionegro conhecem o sistema aeromóvel de Canoas

Uma comitiva de Rionegro, cidade colombiana, esteve no dia 28 de julho em Canoas para conhecer o projeto Sistema Aeromóvel, que foi apresentando pelo Comitê Gestor de Implantação do Aeromóvel Canoas. O encontro ocorreu na sala de reunião do Paço Municipal da Prefeitura. Antes da apresentação do projeto, a comitiva foi recebida pelo prefeito Jairo Jorge.

Segundo o prefeito de Rionegro, Andrés Julián Rendón Cardona, o município colombiano conta com 122.231 mil habitantes e está no centro de oito municípios, totalizando meio milhão de habitantes. A cidade recebe pessoas de outro locais para estudar, trabalhar, usar os centros de saúde que estão no município e também em Medellín. Além disso, em Rionegro está o aeroporto mais importante da Colômbia, depois do de Bogotá. Para o gestor, o aeromóvel será a solução de mobilidade que vai resolver os problemas de congestionamento de trânsito. A extensão pretendida para o aeromóvel será de 16 a 18 quilômetros.

Andamento

A empresa Aeromovel S. A . está trabalhando na fase de fabricação das carrocerias dos veículos, chassis, entre outros itens, além do desenvolvimento do software de controle e segurança.

Em relação às interferências elétricas, 30% dos serviços já foram executados com a colocação de postes de concreto nas laterais da Avenida 17 de Abril, no Bairro Guajuviras, (local da 1ª fase do projeto) e a instalação dos cabos de rede elétrica.

As licitações da via elevada e da remoção da adutora de água por onde ela (via elevada) passará estão em fase de recursos.

As estações de passageiros estão sob análise da Caixa Econômica Federal e, após, terão a licitação publicada, provavelmente, até meados de agosto.


Fonte: Prefeitura de Canoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s