México inaugura o maior projeto de naturação urbana do mundo

Em julho, a prefeitura da Cidade do México inaugurou o Via Verde, um ambicioso projeto para ajudar a combater as ilhas de calor e reduzir as doenças respiratórias causadas pela má qualidade do ar – problemas frequentes na capital mexicana.

A ideia é instalar mais de 60.000 m2 de jardins verticais pelas mais de 1.000 colunas do segundo piso do anel Periférico num trecho de quase 30 Km de vias, tornando-se até então o maior projeto de naturação urbana do planeta.

Veja como foi a montagem do jardim vertical mexicano:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fviaverdecdmx%2Fvideos%2F286297788391370%2F&show_text=0&width=560

A naturação urbana é o processo de criar biótopos no meio da cidade, conectados por corredores verdes a fim de trazer benefícios ecológicos para o meio urbano.

As principais modificações acontecem no microclima da região naturada: redução da temperatura média pela absorção do calor, armazenagem de água da chuva, redução da poluição pela filtragem do ar. Outro benefício é o aumento das interações ecológicas.

2.jpg

Melhor qualidade do ar e menos doenças respiratórias

Segundo uma petição online do projeto Via Verde, 6 em cada 10 habitantes da Cidade do México apresentam algum tipo de doença respiratória devido às más condições do ar.

O projeto filtrará mais de 27.000 toneladas de gases tóxicos, fixará mais de 5 toneladas de poeira suspensa e processará mais de 10 toneladas de metais pesados anualmente.

Conheça mais sobre o projeto!


Fonte: Labverde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s