Inscrições abertas para a Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais

1De 12 a 15 de outubro, a capital colombiana de Bogotá será sede da próxima Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais. Durante o encontro serão realizadas plenárias, fóruns políticos e atividades de intercâmbio, nos quais participarão prefeitos, governadores, representantes de alto nível de governos nacionais, organizações intergovernamentais, sociedade civil, acadêmicos, agências de desenvolvimento, instituições financeiras e o setor privado, para debater a agenda local no século XXI.

A Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais, organizada por Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), constitui o maior e mais influente encontro mundial de prefeitos, vereadores, governos locais e regionais. O encontro incluirá a celebração do 5º Congresso Mundial da CGLU, cuja edição de 2016 terá por tema “Vozes locais para um mundo melhor”, que será realizado paralelamente a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III).

A Cúpula é o espaço em que todos os membros da CGLU exercem seus direitos, influem na agenda global de desenvolvimento e orientam o plano de trabalho da organização para os próximos três anos. As plenárias e os diálogos políticos da Cúpula estarão baseados nos fundamentos da Agenda Global dos Governos Locais e Regionais para o século XXI.

Durante o encontro, também será realizada a segunda sessão da “Segunda Assembleia Mundial de Governos Locais e Regionais”, um espaço especificamente destinado a fomentar colaborações para a Nova Agenda Urbana, que será implementada mundialmente nas próximas décadas. Esta Assembleia conta com três sessões, a primeira foi em maio em Nova Iorque, a segunda se realizará em Bogotá e a terceira em Quito, durante Habitat III.

Outro aspecto a destacar é a apresentação do quarto relatório mundial sobre a democracia local e a descentralização (GOLD IV), que proporcionará análises, exemplos locais inovadores e estudos de caso para apoiar as recomendações da Agenda Global.

Mais informações e inscrições no site oficial do evento.


Fonte: Mercocidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s