Levantamento de Boas Práticas Municipais – ICLEI e Programa Cidades Sustentáveis

O ICLEI está mapeando os municípios que possuem experiências relevantes no enfrentamento às Mudanças Climáticas e que poderão ser apresentadas como boas práticas

 

O Programa Cidades Sustentáveis e o ICLEI – Secretariado para América do Sul estão elaborando o Guia para enfrentamento local às Mudanças Climáticas: levantamento de boas práticas municipais, que pretende ajudar gestores públicos na produção e/ou revisão da gestão municipal que aborda questões relacionadas às mudanças climáticas, seus trâmites e encaminhamentos.

O Guia consiste em um tutorial didático, objetivo e direto. Ao longo do texto serão apresentados esclarecimentos sobre a evolução das mudanças climáticas e possíveis soluções, a fim de estimular a ação concreta do poder público municipal. Será contemplada a diversidade estrutural dos mais de 5 mil e quinhentos municípios da federação brasileira, com casos concretos de sucesso. Além disso, serão listadas também algumas boas práticas internacionais.

A metodologia GreenClimateCities (GCC) do ICLEI será a base para a orientação do passo a passo. Para isso, o ICLEI está mapeando os municípios que possuem experiências relevantes e que poderão ser apresentadas como boas práticas, exemplificando os nove passos da metodologia. Clique aqui para acessar uma breve descrição dos passos e exemplos das ações municipais que o ICLEI está mapeando.

Caso o município identifique que possui uma experiência bem sucedida, convida-se esses a preencher o formulário do levantamento.

ICLEI.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s