Estão abertas as inscrições para participar da Habitat III

Inscreva-se aqui.

Através da resolução 66/207, a Assembleia Geral da ONU decidiu convocar a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III) para revigorar o compromisso global de urbanização sustentável e para se concentrar na implementação de uma Nova Agenda Urbana , com base na  Agenda Habitat de Istambul em 1996.

Os Estados-Membros da Assembleia Geral decidiram que os objetivos da Conferência são:  garantir um compromisso político renovado para o desenvolvimento urbano sustentável, avaliar realizações até à data da Conferência, combater a pobreza, bem como identificar e abordar desafios novos e emergentes. A conferência irá resultar em um documento final conciso para o futuro e orientada para a ação: a Nova Agenda Urbana.


Em 22 de dezembro de 2015, a Assembleia Geral das Nações Unidas, adotou a resolução sobre a “Implementação do resultado da Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos (Habitat II) e fortalecimento do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) ‘( A / 70/473) , que se refere à Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável. As regras aprovadas de procedimento para Habitat III estão pautadas no reconhecimento da participação dos representantes de entidades locais acreditadas na Conferência na regra 64, tal como aconteceu no Habitat II, em 1996.

Diante disso, a Conferência saúda a participação  e as contribuições de todos os Estados-Membros e as partes interessadas, incluindo parlamentares, organizações da sociedade civil, governos regionais e locais e representantes municipais, profissionais e pesquisadores, universidades, fundações, mulheres e grupos de jovens, sindicatos, setor privado , bem como as organizações do sistema das Nações Unidas e organizações intergovernamentais.

A Habitat III será a primeira cúpula mundial das Nações Unidas a ocorrer após a adoção da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A conferência oferece uma oportunidade única para discutir o importante desafio de como cidades, vilas e aldeias são planejadas e geridas de forma a cumprir o seu papel de propulsores do desenvolvimento sustentável e, portanto, moldar a implementação de novas metas de desenvolvimento e mudanças climáticas globais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s