Comissão de Direitos Humanos e Unidade Temática de Juventude de Mercocidades se reunirão em São Paulo

A Comissão de Direitos Humanos e a Unidade Temática de Juventude de Mercocidades convidam todas as cidades da rede e representantes de organizações da sociedade civil para participarem das reuniões que ocorrerão entre os dias 1º e 5 de agosto, na cidade de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho.

O encontro terá como objetivo a imersão dos participantes da rede de Mercocidades sobre as políticas públicas desenvolvidas nas temáticas de Direitos Humanos e Juventude na América do Sul, bem como o aprofundamento do intercâmbio de conhecimento e de projetos das cidades convidadas. Além disso, as reuniões buscarão elaborar um plano concreto de cooperação para o segundo semestre desse ano.


Como ambas as temáticas são amplas e diretamente conectadas, foram definidas reuniões e visitas técnicas comuns nos seguintes sub-temas: Diversidade, Direito à Memória e à Verdade, Imigrantes, Violência contra a Juventude, Direito à Cidade e Políticas sobre drogas.

Além dos governos locais membros da Rede, poderão participar do encontro representantes de Organizações da Sociedade Civil. Também se destacam dois espaços abertos ao público: a abertura do encontro, na segunda-feira pela manhã, com a presença do Prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, e o debate na terça-feira, às 19h, sobre “Os caminho da imigração na América do Sul”.

Além das reuniões de trabalho simultâneas sobre Direitos Humanos e Juventude,  haverá também uma visita ao Centro de Cidadania LGBT, a fim de que os participantes possam conhecer o programa Transcidadania e participar de uma reunião de apresentação com a Coordenação de Políticas LGBT da cidade.

Durante os dias do encontro, ocorrerão ainda dois painéis com apresentações de experiências inovadoras em Direitos Humanos e Juventude, assim como uma mesa redonda sobre os caminhos da imigração na América Latina.

A Prefeitura de São Paulo cobrirá os gastos de alojamento durante os 5 dias de evento (de 30 de julho a 5 de agosto) para um representante por cidade membro da Rede, além dos translados internos necessários. Os interessados em participar deverão completar a ficha de inscrição e enviá-la até o dia 20 de julho para Vanilda Chaves, através do e-mail: vschaves@prefeitura.sp.gov.br.

O convite se estende às organizações interessadas no encontro, mas o oferecimento da hospedagem será exclusiva para as mercocidades.

Para maiores informações, escreva para vschaves@prefeitura.sp.gov.br ou entre em contato com o número +55 11 3113-9866.

Acesse aqui: o convite, a ficha de inscrição e a programação preliminar.


Fonte: Mercocidades (tradução nossa).

Deixe um comentário