Especialização em planejamento de territórios competitivos e sustentáveis

Via Unión Iberoamericana de Municipalistas (tradução nossa).

A Especialização em planejamento de territórios competitivos e sustentáveis é destinada a todas as pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre urbanismo e ordenamento territorial.
Seus conteúdos estão especificamente dirigidos tanto a pessoas que ocupam posições de diretorias e de técnicos nas distintas Administrações Públicas, quanto outros profissionais que trabalham no Setor Público, em empresas urbanizadoras e de construção, além de demais profissionais que queiram adquirir maiores conhecimentos sobre a temática.

O programa acadêmico de Especialização na modalidade online será desenvolvido através de dez módulos, no quais serão abordados diversos conteúdos temáticos dentro os quais se destacam os seguintes: as políticas públicas e o papel que cumpre o governo no território; o planejamento e novas formas de gestão do território; aspectos-chaves da economia urbana para o desenvolvimento sustentável; parâmetros ambientais nos projetos arquitetônicos e urbanos; desenvolvimento urbano e gestão estratégica da cidade; técnicas de transformação como a reabilitação e renovação urbana. A metodologia adotada nessa modalidade propicia o desenvolvimento, não apenas de conhecimentos específicos na temática, mas também o desenvolvimento de capacidades de reflexão acerca das principais tendências de planejamento territorial nos últimos tempos.
Os estudantes que optarem pela modalidade semi-presencial, além de cursarem 8 módulos online, participarão de uma semana de aprendizado na modalidade presencial que ocorrerá entre os dias 7 e 12 de novembro em Badajoz (Espanha). Dentre os conteúdos propostos para a fase presencial do programa estão os principais temas e conceitos na matéria. Além disso, essa etapa proporcionará a oportunidade de se analisar diversas experiências de gestão no âmbito energético e ambiental, bem como metodologias específicas para a construção de planos de desenvolvimento urbano sustentável com os quais poderão comparar as realidades de seus países.

Programa de bolsas

Serão oferecidas algumas bolsas financiadas pelo Consórcio de Vega-Sierra Elvira e outras bancadas pela Diputación de Badajoz.
Para acessar o documento completo tratando sobre a atividade, clique aqui.

Inscrições

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s