Gestores municipais podem debater igualdade de gênero em atividades online

Via Confederação Nacional de Municípios.

1.jpgA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa os gestores que estão disponíveis duas atividades online sobre igualdade de gênero. A ideia é trazer o tema para o contexto das municipalidades. O calendário começa neste mês de junho e continua em setembro, com a segunda atividade.

Quem promove as duas atividades é a ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. A primeira delas será um bate-papo virtual que terá como convidada a prefeita de Vásquez de Conorado, Município de Costa Rica. Na ocasião, a gestora irá falar sobre o contexto da igualdade de gênero e a participação das mulheres no recente processo eleitoral costa-riquenho. O bate papo está agendado para o dia 30 de junho, às 10h da manhã, horário de Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço ao final da matéria.

Para os interessados em aprofundar o conhecimento sobre o tema, a Confederação informa que a ONU Mulheres está oferecendo um curso à distância. Com início em 19 de setembro, a capacitação terá como enfoque a igualdade de gênero a nível local na América Latina e Caribe. Ao todo, serão nove semanas de atividades.

O intuito é fazer com que os inscritos estejam cientes da importância dos direitos humanos e da igualdade de gênero para que exista governabilidade democrática local e promoção do desenvolvimento inclusivo. O prazo de inscrição vai até o dia 6 de agosto e bolsas de até 50% estão sendo oferecidas pela organização.


Quem pode participar
Dentre o público-alvo das duas atividades estão: autoridades locais, técnicos de governos locais, equipes vinculadas a entidades que buscam a promoção do desenvolvimento equitativo local, lideranças interessadas em compreender as políticas públicas de igualdade e realização de ações de incidência.

A Confederação considera importante iniciativas como essas, pois proporcionam espaço para capacitação e troca de experiências sobre a promoção da igualdade de gênero e um desenvolvimento mais inclusivo nas municipalidades.

Inscreva-se para o bate-papo online aqui

Saiba mais sobre o curso da ONU Mulheres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s