Semana de Comércio Exterior de Mercocidades em Santa Fé

Via Mercocidades (tradução nossa, com alterações).

1No dia 27 de junho, ocorrerá a primeira reunião da Comissão de Fomento de Negócios de Mercocidades, realizada durante a 4ª edição da Semana Comex, que terá seu início no mesmo dia, pela manhã, em Santa Fé, Argentina. O encontro empresarial tem por objetivo desenvolver negociações e debates acerca de casos exitosos de empresas locais que comercializam a nível internacional. O evento também representa uma oportunidade de encontro para possibilitar transações comerciais concretas.

Durante o primeiro dia do evento ocorrerá uma conferência para pequenas e médias empresas, organizada pelos funcionários do governo de Santa Fé, que questionarão sobre “O novo governo e o desafio de se reinserir no mundo”.

O diretor da Agência de Cooperação, Investimentos e Comércio Exterior do Município de Santa Fé, Pablo Tabares, destacou a presença “de conferencistas de primeiro nível, casos exitosos de empresas e a presença de compradores de outros países. Nesse sentido, além dos países limítrofes, unidos no Mercosul, este ano somamos nossos esforços a Panamá e Dubai”.

Os empresários da região terão uma oportunidade única de estar em contato com compradores internacionais de alimentos e bebidas nas Rodadas de Negócios. Se prevê o acordo entre diretores de compras de supermercados, importadores e distribuidores  de Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Brasil, Peru, Panamá e Emirados Árabes. Outras alternativas dentre as atividades específicas para empresários incluem: espaços de debate, estandes e conferências a cargo de especialistas locais, nacionais e internacionais, em temáticas relacionadas ao comércio exterior.

“O comércio exterior é fundamental para financiar o bem-estar e o trabalho que pretende nossa sociedade. A quantidade e a qualidade das exportações de um país, podem dar uma ideia clara da qualidade de vida, do emprego e do estado de bem-estar apresentado por uma nação. Por isso, exportar é algo crucial se queremos viver em um país inclusivo e com um elevado padrão de vida”, manifestou Tabares.

Em 2015, no marco da Semana Comex, se concluíram cerca de 400 reuniões entre vendedores e potenciais compradores, gerando com isso boas oportunidades de negócios concretas para muitos deles.

Os representantes de governos locais poderão participar de todas as atividades do encontro. A participação em fóruns, oficinas e conferências requer a prévia inscrição via internet pelo site www.semanacomex.com.ar  e não possui qualquer custo.

A semana Comex é organizada pelo governo da Província de Santa Fé, a Câmara Argentina de Comércio, a Câmara de Comércio Exterior de Santa Fé e o governo da cidade, com o apoio de Mercocidades.

Saiba maiores detalhes sobre o encontro da Comissão de Fomento de Negócios de Mercocidades. 

Acesse a programação completa

Fonte: Municipalidad de Santa Fe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s