Conferência Internacional: “As estratégias internacionais das grandes metrópoles”

Via AL-LAs (tradução nossa).

1

A Conferência Internacional “As estratégias internacionais das grandes metrópoles” ocorrerá no dia 8 de julho em Barcelona, na Espanha. A Conferência é organizada pelo Projeto AL-LAs, a Área Metropolitana de Barcelona e o Instituto Barcelona de Estudos Internacionais em colaboração com a União Europeia e o Governo da Cidade do México.

Neste espaço, serão analisadas as estratégias para a internacionalização implementadas pelas grandes metrópoles frente à atual dinâmica internacional e seus respectivos contextos nacionais. Serão apresentadas ainda as experiências na definição dos eixos temáticos prioritários para a vinculação das cidades com o exterior e as ações empreendidas nesse cenário, assim como as estratégias de integração de diferentes atores na construção da agenda internacional da cidade e na prestação de contas.

A conferência contará com intervenções de alto nível, como as de Alfred Bosch,  Vice-presidente da Área Metropolitana de Barcelona, e Felip Roca, Secretário-geral de Metropolis; além de representantes das cidades de Medellín, Johannesburgo, Lima, Nova York, Lyon, entre outras.

Atualmente, as grandes metrópoles tornaram-se centros políticos, financeiros e cosmopolitas que enfrentam uma série de desafios derivados das complexas relações em seu interior, das dinâmicas nacionais e do entorno internacional. Por isso, a conferência buscará identificar os elementos-chaves na concepção e implementação da estratégia internacional das cidades.

Consulte aqui a programação preliminar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s