Cerimônia de entrega do Prêmio Cidades Educadoras

Via Associação Internacional de Cidades Educadoras (tradução nossa).

Espoo (Finlândia), L’Hospitalet de Llobregat (Espanha) e Saha-gu (República da Coreia) receberam o “Prêmio Cidades Educadoras de boas práticas de convivência na cidade”, no dia 4 de junho, por ocasião do XIV Congresso da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), em Rosário (Argentina).

1

A cerimônia de entrega do Prêmio Cidades Educadoras começou com os discursos individuais do Presidente da AICE e Comissário de Educação e Universidades de Barcelona, Sr. Miquel Àngel Essomba, e da Presidenta do Júri e Intendente de Rosário, Sra. Mónica Fein. Ambos relembraram a motivação do Prêmio e a temática da primeira edição do mesmo, a convivência.

Em seguida, as cidades ganhadoras (Espoo, L’Hospitalet de Llobregat e Saha-gu) apresentaram suas respectivas experiências.

A primeira a apresentar foi a Diretora de Educação de Espoo, Sra. Kaisu Toivonen, que mostrou o processo de criação compartilhado com os cidadãos do Centro de aprendizagem Opinmäki,  assim como a flexibilidade de seus usos e atividades destinadas a públicos de todas as idades.

Em seguida, o conselheiro de Cultura e Educação de L’Hospitalet de Llobregat, Sr. Jaume Graells, apresentou o projeto de Incentivo ao serviço-aprendizagem como ferramenta de convivência, coesão social e participação e destacou aspectos específicos do projeto como sua contribuição para a abertura de centros escolares, a integração dos alunos imigrantes, a formação de uma cidadania ativa e responsável, além do fortalecimento dos vínculos entre a juventude e os vizinhos e vizinhas da cidade.

Por fim, o Prefeito de Saha-gu, Sr. Kyung-Hoon Lee, apresentou o Bairro Cultural de Gamcheon: um projeto de revitalização criativa de um espaço degradado em um bairro cultural ativo; um projeto que contou com a participação de seus habitantes, reforçando, com isso, o sentimento de pertencimento ao bairro.

A cerimônia foi concluída com uma foto conjunta das cidades ganhadoras.

Veja a cerimônia completa de entrega do Prêmio abaixo (01:12:15):

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s