Seminário “Tendências e desafios no Ensino Superior: BRICS e América Latina em pauta”

Via Diretoria de Relações Internacionais da UFMG.

1A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT), realiza o Seminário “Tendências e desafios no Ensino Superior: BRICS e América Latina em pauta”  nos dias 9 e 10 de junho de 2016 no Centro de Atividades Didáticas II (CAD2) da UFMG.

O seminário internacional visa reunir representantes de países do bloco BRICS e da América Latina para refletir criticamente sobre as atuais tendências e desafios do ensino superior, destacando as principais características de seus sistemas educacionais e seus processos de internacionalização, com vistas a promover a integração dos currículos acadêmicos bem como a promoção de mobilidade docente e discente em níveis de graduação e pós-graduação.

O evento também irá acolher as discussões sobre o papel das redes internacionais, tais como a Liga de Universidades BRICS, a Universidade em Rede dos BRICS, o Grupo Montevidéu (AUGM), e as redes UDUAL e CINDA, como agentes para promover o intercâmbio e mobilidade acadêmica internacional.

As inscrições devem ser feitas no formulário eletrônico disponível aqui. Serão oferecidos certificados aos participantes.

1.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s