Convocatória aberta para propostas que promovam cidades de baixo carbono

Via Mercocidades.

A organização Low Carbon City abriu recentemente convocatória para o Fundo1 de Cidades de Baixo Carbono, cujo objetivo é promover inovações urbanas que gerem ferramentas de participação e apropriação entre os cidadãos. A iniciativa oferece a oportunidade de os projetos escolhidos participarem do Fórum Mundial de Cidades de Baixo Carbono que ocorrerá nesse ano, entre os dia 10 e 12 de outubro, na cidade de Medellín, Colômbia. A data limite de inscrição é dia 20 de junho de 2016.

Espera-se propostas de cidadãos, empresas, governos, organizações da sociedade civil e universidades, que incluam estratégias de sensibilização, comunicação, formação e promoção de inovações urbanas em diferentes setores.

O comitê de avaliação aceitará apenas trabalhos relacionados a cidades de baixo carbono, priorizando aqueles que trabalhem temáticas como energia, agricultura e alimentação, economia circular, transporte e mobilidade, espaço público, habitação sustentável, educação e campanhas, inovação e tecnologia. Além disso, são bem-vindas palestras individuais e propostas de sessão.

Os interessados devem completar o formulário até o dia 20 de junho para efetuar a inscrição. Para maiores informações sobre o processo, escreva para os e-mails: proposals@LowCarbon.City ou a program@LowCarbon.City.

A publicação das propostas selecionadas será anunciada no mês de julho.

O Fórum informa ainda que se reserva ao direito de publicar o trabalho do autor no programa e na documentação do evento.


O Fórum Mundial de Cidades de Baixo Carbono será realizado pela primeira vez na cidade de Medellín, na Colômbia, entre os dias 10 e 12 de outubro deste ano. Em sua primeira edição, o evento espera reunir mais de 3 mil cidadãos, governantes, acadêmicos, empresários e líderes urbanos do mundo. O encontro tem por objetivo discutir um roteiro multisetorial para a construção de Cidades de Baixo Carbono, através da gestão de conhecimento, provas acadêmicas, projetos escaláveis e uma rede de atores dispostos a trabalhar no tema.

O evento é gratuito para o público participante, mas a organização não proporcionará apoio para as respectivas viagens e alojamentos.

Clique aqui para maiores informações.

Fonte: Rede Argentina para a Cooperação Internacional (RACI) e Low Carbon City

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s