Capacitação anual de Mercocidades para formulação de projetos

Via Mercocidades (tradução nossa).

1Do dia 6 a 10 de junho, a cidade de Contagem, em Minas Gerais, será sede da capacitação anual da Rede de Mercocidades para a formulação de projetos. Participarão do encontro 21 representantes de governos locais e organizações sociais de Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, aos quais serão explicadas as ferramentas para desenvolver projetos regionais com enfoque em cooperação para a governança e a inovação. A capacitação será concluída com um seminário regional, aberto ao público.

A abertura  da semana de capacitação será presidida pelo prefeito de Contagem, Carlin Moura, e contará com a presença de autoridades do Estado de Minas Gerais e de Mercocidades.

Além da capacitação presencial em Contagem, os participantes receberão assessoria virtual durante 3 meses, com o objetivo de auxiliá-los na formulação de uma versão definitiva de seus respectivos projetos. Todos aqueles que finalizarem a formulação nos prazos definidos, poderão participar de um encontro com financiadores regionais e mundiais, a ser realizado em novembro de 2016 na cidade de Santa Fé, Argentina, durante a XXI Cúpula de Mercocidades.

Seminário regional

O seminário “Internacionalização regionalizada” ocorrerá no dia 10 de junho, com intervenções e debates em torno do empreendedorismo nas relações internacionais e casos exitosos de internacionalização de empresas. Participarão do encontro representantes do Estado de Minas, a Prefeitura de Contagem, o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG).

Ao final do seminário, serão entregues certificados a todos os participantes da capacitação.

A Semana de Integração é organizada por Mercocidades e pela Prefeitura de Contagem, com o apoio da Prefeitura de Montevidéu, do Instituto de Comunicação e Desenvolvimento do Uruguai, da Associação de Universidades Grupo Montevidéu, da Prefeitura de São Paulo, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e do Governo do Estado de Minas Gerais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s