CILAC abre chamada para propostas de sessões temáticas e eventos paralelos

Via Mercocidades (tradução nossa).

1A organização do Primeiro Fórum Aberto de Ciências da América Latina e Caribe (CILAC), a ser realizado em Montevidéu, Uruguai, entre os dias 6 e 9 de setembro, está com chamadas abertas para propostas de apresentações nas sessões temáticas e eventos paralelos. As propostas poderão ser enviadas até a meia noite (Uruguai) do dia 31 de maio de 2016. 

O Fórum será composto por diversas conferências realizadas por renomados especialistas da região e do mundo, além de sessões temáticas e eventos paralelos nos quais participarão ministros, reitores de universidades, empresários, acadêmicos, representantes de organismo internacionais e não-governamentais.

Todas as atividades do Fórum serão realizadas em espaços do Laboratório Tecnológico do Uruguai (LATU), e serão organizadas a partir de cinco áreas temáticas: políticas científicas, universidades para o desenvolvimento, cultivando ciências e cidadania, ciências para a Agenda 2030 e ciências para a inovação empresarial.

Sob o lema “Transformando nossa região”, a organização convoca os interessados para integrar as sessões temáticas. Essas possuem vagas limitadas e serão distribuída com base nos cinco eixos de maneira diferenciada, de acordo com a prioridade estratégica definida em cada eixo e na quantidade de propostas recebidas. As atividades não enquadradas nos formatos de sessões temáticas serão incluídas na categoria de eventos paralelos. Além disso, espera-se que as propostas tenham formatos e metodologias inovadores.

A data limite para o recebimento de propostas é a meia noite (horário de Montevidéu) do dia 31 de maio de 2016.

Sessões temáticas

As propostas para este tipo de atividade não devem ultrapassar 75 minutos e poderão optar pelo método expositivo ou pela forma de debate.

Na modalidade expositiva, a atividade é organizada a partir da participação horizontal e por meio de um diálogo com no máximo três especialista, além de uma moderação dinâmica de estilo jornalístico.

A modalidade de debate contará com uma primeira exposição (20 minutos), comentários de especialistas (20 minutos) e, após, debate com os participantes. Ao finalizar, espera-se uma síntese por parte da Moderação, registrando os pontos mais relevantes levantados pelos especialistas e pela discussão com o público.

Eventos paralelos

As atividades devem demonstrar pertinência com os objetivos do Fórum CILAC 2016. Como exemplos, é possível considerar oficinas de capacitação ou entretenimento, laboratórios de projetos, ciclos de Cine-Fórum, etc. Esses poderão dispor de uma carga horária de até doze horas, podendo abranger mais de um dia de trabalho.

Aos organizadores das propostas selecionadas e seus expositores, será solicitado o registro como participante através do site do Fórum.

Os custos de viagem e estadia serão de responsabilidade dos próprios responsáveis pelas atividades selecionadas.

As propostas devem ser enviadas, em formato PDF, à direção do evento pelo e-mail info@forocilac.org até o dia 31 de maio de 2016. O resultado da seleção será informado aos responsáveis das propostas selecionadas no dia 15 de junho de 2016.

O Fórum é organizado pela Prefeitura de Montevidéu, o Escritório Regional de Ciências para a América Latina e Caribe da UNESCO, a Agência Nacional de Pesquisa e Inovação (ANII), a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) e a Universidade da República do Uruguai (UDELAR).

Para maiores informações, clique aqui.

Fonte: Site Oficial da CILAC 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s