Renovação do Comitê Executivo da AICE (2016-2020)

Via Associação Internacional de Cidades Educadoras (tradução nossa).

1

A Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) tem o prazer de informar que na sua próxima Assembleia-geral, que ocorrerá em Rosário, Argentina, no dia 2 de junho, se procederá a renovação parcial do Comitê Executivo da AICE, órgão de direção, execução e representação da Associação.

De acordo com o artigo 20 do Estatuto da AICE, o Comitê é composto por 11 a 15 membros, que exercem o cargo por um período de 4 anos renováveis.

Atualmente, o Comitê é composto por 15 membros: Barcelona, Changwon, Granollers, Guadalajara, Lisboa, Lomé, Lokossa, Medellín, Oporto, Rennes, Rosário, Santo André, Sorocaba, Tampere e Turín.

Em 2016, finalizam os mandatos das seguinte cidades: Granollers, Guadalajara, Lisboa, Lokossa, Lomé e Tampere. O Secretariado da AICE agradece a estes membros do Comitê Executivo por seus trabalhos e contribuições, assim como pelo importante trabalho prestado e o contínuo apoio à AICE.

A cidade de Cascais, como cidade escolhida para a organização do XV Congresso, será integrada no Comitê Executivo na qualidade de membros associado a partir da próxima Assembleia-geral.

Por sua vez, as cidades de Granollers, Lisboa, Lomé e Tampere expressaram seu interesse pela reeleição de suas respectivas participações no Comitê Executivo para os próximos 4 anos. Essas cidades, assim como os outros membros da Associação, podem apresentar candidaturas para preencher os cinco cargos vagos.

Os requisitos a serem cumpridos pelas cidades candidatas são: estar em dia com o pagamento das cotas estabelecidas e ter um ano de participação mínima na AICE. Por outro lado, ao tomar posse do cargo a cidade se compromete a trabalhar para a expansão  e consolidação das Associação, assim como a participar de reuniões a serem realizadas, apresentando ideias e sugestões.

As cidades que têm o interesse em apresentar candidaturas deverão notificar por escrito o Secretariado da AICE (edcities@bcn.cat) até o dia 23 de maio, através de uma carta assinado pelo prefeito/prefeita, na qual expresse o compromisso da cidade e as ações de consolidação e expansão que se propõe a realizar. As cidades candidatas deverão expor suas motivações na Assembleia-geral, órgão responsável pela eleição; para isso, disporão de no máximo 5 minutos para apresentar suas candidaturas.

Um comentário em “Renovação do Comitê Executivo da AICE (2016-2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s