Prorrogadas as inscrições para a reunião de Gênero e Município

1Unidade Temática de Gênero e Município de Mercocidades (UTGM)  prorrogou o prazo de inscrições para o seu próximo encontro até o dia 19 de maio. A atividade ocorrerá no dia 25 desse mês em Montevidéu, durante o seminário regional “Rumo a uma Agenda Urbana com enfoque de gênero”.

Reunião de Gênero e Município de Mercocidades

Durante a reunião, será apresentado o plano de trabalho para 2016 da Unidade Temática e se avançará em uma agenda de temas prioritários.

O encontro também prevê a promoção e facilitação do intercâmbio entre cidades da Rede, convidando os participantes para que realizem apresentações que mostrem as experiências locais relacionadas a integração de gênero.

Seminário

No dias seguintes à reunião, 26 e 27 de maio, ocorrerá ainda o seminário “Rumo a uma Agenda Urbana com Enfoque de Gênero”, no qual participarão representantes de entidades governamentais e acadêmicas, de organismo regionais e organizações da sociedade civil, com a participação de especialista internacionais da temática. O seminário será um espaço para ampliar conhecimentos e intercambiar a aplicação de ferramentas de integração de gênero e urbanismo.

Entre as atividades do seminário destacam-se as conferências a serem proferidas por Ana Falú, com enfoque na nova agenda urbana, os direitos e a convivência; e por Olga Segovia, em torno da construção de cidades inclusivas no espaço urbano.

A organização arcará com os gastos de refeição e estadia de uma noite de um representante de cada cidade membro da Rede. A ficha de inscrição deverá ser enviada ao e-mail utgm.mercociudades@gmail.com até o dia 19 de maio de 2016.

Acesse o convite e a ficha de inscrição.

Para maiores informações, entrar em contato pelo e-mail: utgm.mercociudades@gmail.com

Deixe um comentário