Convocatória: Nona Capacitação regional de Mercocidades para a formulação de projetos

Via Mercocidades (tradução nossa).

mercoPor meio do projeto de Mercocidades “IN: Inovação e Coesão Social”, a Rede convoca a apresentação de candidaturas para participar de uma capacitação que fornecerá todas as ferramentas para se realizar projetos regionais. A convocatória permanecerá aberta até o dia 30 de abril.

A Rede convoca todas as propostas de projetos que contribuam para a integração regional, com especial ênfase na cooperação para a governança e inovação nos âmbitos locais e regionais.

Poderão se candidatar integrantes de governos locais, de instituições educacionais e organizações da sociedade civil com sede em cidades-membros da rede, que apresentem uma ideia de projeto regional orientado no eixo temático mencionado anteriormente.

Além da capacitação presencial, a ser realizada do dia 6 a 10 de junho de 2016 em Contagem, Brasil, com os gastos de alojamento, manutenção e translados internos pagos, além da entrega de todos os materiais de trabalho sem custo (a passagem internacional deverá ser custeada pelo participante), os participantes serão contemplados com um assessoramento virtual ao longo de 3 meses que os permitirá alcançar uma versão definitiva de seus projetos e a incorporação desses no “banco de projetos”.

Todos os participantes que finalizarem a formulação nos prazos definidos poderão participar de um Encontro com financiadores regionais e mundiais que ocorrerá em novembro desse ano em Santa Fé, Argentina, durante a XXI Cúpula de Mercocidades. Do total de projetos formulados serão selecionado até três que contarão com o financiamento de sua participação em tal atividade e um acompanhamento técnico especial nos projetos.

Os interessados em participar deverão completar o Formulário de Candidatura  até o dia 30 de abril às 12h (horário do Uruguai), e a Carta de Compromiso Institucional da organização que representa, avaliando sua participação e a proposta de projeto apresentada. Do total serão selecionadas 20 candidaturas.

Acesse aqui as diretrizes da convocatória.

Para maiores informações ou esclarecimentos, escreva para: innovacion.comunica@gmail.com

A capacitação é organizada pela Rede de Mercocidade, com o apoio especial da Prefeitura de Contagem, a Prefeitura de Montevidéu, a Associação de Universidades Grupo Montevidéu, o Estado de Minas Gerais e o Instituto de Comunicação e Desenvolvimento (ICD).

Inovação e coesão social

IN: Inovação e coesão social surgiu no seio de Mercocidades com o objetivo de formular projetos regionais no Mercosul. Participaram dessa iniciativa governos locais e organizações da sociedade civil de Argentina, Colômbia, Bolívia, Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Até hoje já foram formulados mais de 70 projetos regionais.

Esse empreendimento foi financiado inicialmente pela União Europeia (de 2009 a 2011) e implementado por Mercociudades com o apoio das seguintes organizações e instituições: Prefeitura de Montevidéu, Fundação Tiau (da Argentina), Racine (da França) e Iheal Local (também francesa).

Em 2012 a Rede de Mercocidades, por resolução de seu Conselho, decidiu dar continuidade ao processo de capacitação, apesar da finalização de “Inovação e Coesão Social”. Essa será a terceira capacitação com essas características financiada totalmente pela Rede.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s