UPS convida organizações e movimentos sociais da região a se unirem ao registro do MERCOSUL

Via Mercocidades (tradução nossa).

UTS notaA Unidade de Apoio à Participação Social (UPS) do MERCOSUL convida organizações e movimentos sociais da região a se unirem a esta ferramenta de comunicação, participação e integração, destinada a fortalecer o diálogo do bloco com a sociedade civil organizada.

A UPS foi criada com o objetivo de consolidar e aprofundar a participação de organizações e movimentos sociais da região, além de ampliar as bases da representação política e da participação popular no MERCOSUL. Seu funcionamento iniciou-se em novembro de 2013 e desde então tem estabelecido ações de cooperação com outros âmbitos sociais, entre os quais se encontra a Rede Mercocidades.

Podem participar deste registro organizações e movimentos sociais de Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia. Trata-se de uma ferramenta fundamental de comunicação e visibilidade que fortalece as políticas públicas regionais participativas.

As organizações e movimentos sociais registrados:
– Receberão informação acerca das atividades realizadas por diversos órgãos do MERCOSUL (Cúpulas Sociais; consultas públicas; fóruns; debates; reuniões; etc.);
– Poderão receber financiamento para participar em atividades do MERCOSUL, conforme definido em cada caso pelos Estados-membros;
– Poderão conhecer e estabelecer articulações com seus pares nos diversos países do bloco.
Até a presente data constam no registro 192 organizações e movimentos de Argentina, Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Para maiores informações ou para se registrar, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s