Curso: Projeção Internacional das Cidades

Via Projeto AL-LAs (tradução nossa).

O curso ocorrerá do dia 12 a 15 de abril e terá por foco principal os atuais desafios colocados pelas relações internacionais aos governos locais. Há possibilidade de bolsas para latino-americanos.

image_1455756659562.jpg

Barcelona’gov oferece cursos de alto nível a profissionais que queiram conhecer e atualizar estratégias e ferramentas para melhorar a gestão pública local, o território e a vida de seus habitantes.

Se você é um representante político local, técnico ou profissional da área de Relações Internacionais, Cooperação apelo Desenvolvimento ou Promoção Internacional e quer se aprofundar nos desafios atuais colocados pelas relações internacionais aos governos locais, já é possível se matricular no curso proposto pelo Institut Barcelona d’Estudis Internacionals (IBEI).

O curso  levanta a questão de como as cidades e as áreas metropolitanas podem desempenhar um papel fundamental na formação de políticas públicas globais relacionadas aos temas mais críticos da próxima década. Além disso, o curso busca refletir acerca da participação das cidades nas agendas globais e, a partir disso, contribuir para a formulação de novas ferramentas nesse âmbito.

Especificamente, o curso se aprofundará na questão relacionada ao papel das cidades e suas redes e/ou associações de municípios na construção da Agenda 2030 e da nova Agenda Urbana que serão concretizadas na Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável e Habitação, Habitat III. Por fim, vale ressaltar que o curso abordará de maneira específica o papel que as cidades podem desempenhar em alguns dos temas políticos que impõem maiores desafios no ano de 2016: mudança climática, movimentos migratórios e gênero.

INFORMAÇÕES GERAIS

Proyección Internacional de las Ciudades

Datas: De 12 a 15 de abril de 2016.
Duração: De terça a sexta (20 horas letivas durante 4 manhãs e 10 horas de visitas guiadas a projetos em Barcelona durante a tarde)

Barcelona’gov dispõe de uma programa de bolsas para estudantes que precisam se deslocar a partir da América Latina, cobrindo até 800 euros de sua viagem e a estadia de quatro dia em Barcelona.

Além disso, ao final do curso é expedido um certificado de formação pela Barcelona’gov e o Institut Barcelona d’Estudis Internacionals (IBEI).

+ Informações sobre o curso, preço e inscrições

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s