Evento: III Encontro de Cidades e Universidades em Porto Alegre

Via Mercocidades (tradução nossa).

mercociudades_augm.pngA Rede de Mercocidades e a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) convocam os governos locais membros para participar do III Encontro de Cidades e Universidade (especialmente os coordenadores e subcoordenadores das instâncias temáticas de Mercocidades). O encontro ocorrerá entre os dias 11 e 13 de abril, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Os representantes de governos locais membros da Rede e o público em geral que desejem participar como ouvintes em palestras, mesas centrais e apresentações de trabalhos e projetos, poderão se inscrever gratuitamente através do seguinte link: www.ufrgs.br/cidadeseuniversidades/index.php%22#inscricoes

Quanto aos coordenadores e subcoordenadores das instâncias temáticas de Mercocidades, esses são convidados a participar pela Prefeitura de Porto Alegre, que atualmente exerce a vice-presidência de Integração Fronteiriça de Mercocidades, e na qualidade de entidade co-organizadora do evento, das atividade do encontro em geral e mais especificamente do painel do dia 12 de abril, “Desenvolvimento da Fronteira em direção a uma Integração mais inclusiva”, que objetiva reunir as melhores práticas entre as cidades e universidades para construir um debate propositivo sobre as formas de ação na região fronteiriça que conduza ao desenvolvimento local.

A Prefeitura de Porto Alegre custeará as despesas com hospedagem de um representante da coordenação ou subcoordenação de cada área temática da Rede, durante as noites de 10, 11 e 12 de abril. Para participar deste benefício, é necessário enviar a ficha de inscrição até o dia 28 de marços de 2016 para o e-mail:  relacoes.internacionais@smgl.prefpoa.com.br

Durante os três dias de encontro serão apresentadas experiências em comum e boas práticas de cooperação entre cidades e universidades, e serão analisadas as políticas públicas e institucionais de promoção destas experiências. Ademais, serão formuladas recomendações para seu fortalecimento. São esperados em torno de 50 experiências de intercâmbio de cidades e universidades de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

As áreas temáticas nas quais se concentram as apresentações dos trabalhos incluem: desenvolvimento local, inclusão social, desenvolvimento cultural, planejamento territorial, meio ambiente, gestão de risco e governo digital.

Os trabalhos apresentados serão incluídos e difundidos no banco de boas práticas do Observatório de Transferências e Inovações tecnológicas-sociais de AUGM e Mercocidades.
www.augmoutits.org/

Além disso, durante o encontro serão realizadas atividades culturais co-organizadas pela Comissão Permanente de Produções Artísticas e Cultural (CP) da AUGM.

Maiores informações em: www.ufrgs.br/cidadeseuniversidades/

Para informações a respeito da participação de coordenadores e subcoordenadores de instâncias temáticas de Mercocidades, mandar email para: relacoes.internacionais@smgl.prefpoa.com.br

Além disso, faça o download da ficha de inscrição para coordenadores e subcoordenadores de temáticas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s